O intuito da campanha em questão foi reforçar a marca DMB, empresa consolidada no setor como a principal fabricante de implementos para a cultura da cana-de-açúcar. Nesse sentido, a CanaViral, primeira agência 100% especializada no setor sucroenergético, desenvolveu três campanhas especiais:
- Teste sobre plantio mecanizado;
- Um post sobre dicas para um plantio perfeito;
- Um vídeo especial com as novidades da máquina.
Com essas estratégias, as campanhas desenvolvidas pela CanaViral atingiram em cheio o público alvo da empresa, conseguindo um grande engajamento, percebido pelo cliente em forma de contatos, que a empresa recebeu já nos primeiros dias de veiculação dos conteúdos.
Campanhas DMB: detalhes
Campanha 1 – Teste sobre plantio mecanizado
O foco do cliente era a divulgação de sua Plantadora Automatizada de cana-de-açúcar. Para este produto, a equipe da CanaViral optou por desenvolver um QUIZ temático com questões sobre o plantio mecanizado de cana-de-açúcar.
Dentro do QUIZ, o cliente apareceu de forma discreta (por meio de perguntas e respostas + imagens).
O QUIZ com tema Plantio Mecanizado ficou hospedado na página da RPAnews, uma mídia especializada em notícias para o segmento canavieiro. Além disso, o material foi amplamente divulgado em todos os canais de Redes Sociais da RPAnews – divulgado para uma base de quase 100 mil contatos.
Campanha 2: 10 dicas para o plantio mecanizado perfeito
Em continuação da campanha do cliente DMB Máquinas, a equipe desenvolveu um conteúdo de prestação de serviço.
Neste material, o objetivo continuou sendo tirar dúvidas a respeito do plantio mecanizado de cana. Nesse sentido, o conteúdo, mais uma vez, abordou o produto do cliente de forma discreta e indireta.
Campanha 3: Vídeo com 3 diferenciais que fazem toda a diferença no plantio mecanizado
Por fim, a campanha foi finalizada com um vídeo editado pela equipe da CanaViral. Nele, é possível ver quais são os pontos diferenciais do implemento da empresa. Aqui, opta-se por mostrar o produto do cliente, ressaltando os pontos positivos da plantadora.
Resultado das ações
Ao todo, as campanhas da DMB máquinas foram direcionadas, por meio das mídias digitais, para um público de quase 90 mil pessoas interessadas no segmento canavieiro. Como resultado, as três campanhas atingiram um total de 68.300 mil pessoas. Durante a veiculação, o material foi compartilhado no Facebook, Instagram, Linkdin, mailing e até mesmo em grupos do WhatsApp voltados para o segmento canavieiro e agronegócio.
Sobre a CanaViral
A Canaviral é uma empresa criada para ser a melhor prestadora de serviços em Marketing Digital especializada no segmento canavieiro.
Hoje, a equipe é comporta por uma equipe que tem mais de 20 anos de experiência em produção de conteúdo especializado para o segmento sucroenergético.
Sendo assim sabemos o que o público do segmento consome e sabemos como fazer o seu produto viralizar no setor.
A equipe, formada por jornalistas experientes e por designers, atende a necessidade de cada projeto, que é pensado e desenvolvido exclusivamente para o cliente. Tudo é feito “sob medida” e exclusivamente para o cliente.