Para a marca NaanDanJain, empresa especializada em sistemas de irrigação por gotejamento para diversas culturas, como a cana-de-açúcar, o foco da campanha era abrir a discussão sobre os ganhos de produtividade que o uso de sistemas de irrigação podem trazer aos canaviais.
Na campanha de Marketing de Conteúdo, desenvolvida para a NaanDanJain, a equipe CanaViral optou por focar nos CIAPs (Canaviais Irrigados de Altíssima Produtividade) brasileiros e desenvolver – a partir de um levantamento de informações com diversas usinas, inclusive usuárias do sistema de irrigação do cliente – o primeiro ranking de usinas brasileiras campeãs em produtividade com canaviais irrigados.
Além dessa ação, desenvolvemos 2 Charges – criando as personagens principais Maria Gotejo e Dona Sequeiro – que trazem diálogos divertidos sobre a cana irrigada X cana de sequeiro. É uma forma lúdica de discutir o tema irrigação.
A CanaViral, primeira agência 100% especializada no setor sucroenergético, desenvolveu 2 ações especiais:
- 1 Post para Redes Sociais e Portal nos formatos Carrossel/Vídeo/Texto com o conteúdo: 1º Ranking de Usinas Brasileiras com canaviais irrigados de altíssima produtividade, com dados de TCH, variedade de cana, corte e nome e localização das usinas.
- 2 Posts Redes Sociais: Charges com as personagens Maria Gotejo e Dona Sequeiro
Com essas estratégias, as campanhas desenvolvidas pela CanaViral atingiram em cheio o público alvo da empresa, ampliando o alcance do tema, ainda pouco discutido em cana, de forma sútil.
Campanhas NaanDanJain: detalhes e resultados
Ação 1: 1º Ranking de usinas brasileiras campeãs de produtividade com Canaviais Irrigados de Altíssima Produtividade
Ação 2: Charges Maria Gotejo e Dona Sequeiro
Charge 1
Charge 2:
Resultados das ações
Ao todo foram realizadas 2 ações para o cliente NaanDanJain. Todas as ações foram direcionadas, por meio das mídias digitais, para um público de aproximadamente 100 mil pessoas interessadas no segmento canavieiro.
Como resultado, as 3 campanhas atingiram aproximadamente 122 mil pessoas. Durante a veiculação, o material foi compartilhado no Facebook, Instagram, Linkdin, Mailing segmentado e até mesmo em grupos do WhatsApp voltados para o segmento canavieiro e agronegócio.